PROJETOS

MISSÃO UP
Na biblioteca da Ermida aconteceu... mais uma sessão com novo projeto.












HELPO
A associação HELPO é uma ONGD sem fins lucrativos, que iniciou a implementação de projetos na área de Educação em 2008.
Esta organização de cooperação internacional, em parceria com entidades governamentais e privadas, intervém em Moçambique, São Tomé e Príncipe e Portugal.
A HELPO desenvolve projetos com parceiros, voluntários e padrinhos com a finalidade de melhorar o processo de aprendizagem das crianças durante a infância e a juventude.
As atividades foram desenvolvidas em parceria com a Biblioteca Escolar e com a Associação de Pais.


Contactos da Associação HELPO:
Largo da Estação de Ermesinde, loja nº 9 4445- 276 ERMESINDE
Telefone: 22 974 49 56
Telemóvel: 93 767 80 40
E-mail: silvianunes@helpo.pt/www.helpo.pt

Facebook: HELPO ONGD







Este ano letivo, a Associação de Pais da Escola da Ermida tomou a iniciativa de apresentar um vídeo para promover a participação dos alunos na campanha solidária HELPO e fazer chegar a magia do Natal às crianças que mais precisam. Desta vez, construíram um comboio divertido para a angariação de leite em pó.






SOBE SORRISOS
A sessão promovida pela biblioteca escolar em parceria com o Centro de Saúde de São Mamede de Infesta teve como objetivo a aprendizagem da higiene oral e o reforço de práticas de alimentação saudáveis.

Ermida







Pré-Escolar (Sala Sol)


Igreja Velha



ECO-ESCOLAS
No início do ano letivo, na biblioteca escolar, as coordenadoras do projeto Eco-Escolas da Escola da Ermida apresentaram um PowerPoint alusivo às atividades do ano letivo anterior e recordaram as diferentes brigadas da escola, no sentido de motivar as boas práticas para um ambiente melhor.
Ermida






Sem comentários:

Enviar um comentário